terça-feira, 14 de junho de 2011

terceiro forrozão Juninho na roça melgaço-pará

O terceiro forrózão denominado Juninho na roça, é organizado pela escola Municipal José Maria Rodrigues Viégas Junior, popularmente conhecida como "Juninho", em homenagem ao filho do ex-prefeito  Zequinha Viégas, na cidade de Melgaço, Marajó, Pará.

A escola Juninho organizou sua terceira edição do forrózão junino, com o objetivo de abrilhantar e resgatar a cultura do município, dando ênfase ao contexto histórico do mesmo.E a segunda etapa do X-Festival de quadrilhas de Melgaço.
Os grupos que se apresentaram foram:
Quadrilha do pré-escolar;
Quadrilha Geração da Juninho;
Explosão Junina Mirim;
Sensação da Getúlio Mirim,
Carimbó da Juninho;
Boi Estrela Mirim;
Quadrilha Explode Coração;
Quadrilha Explosão Junina;


Um evento fantástico, muito bem organizado, e merecedor de aplausos para referida direção da escola, um evento em que nunca deixou de lado, os costumes, hábitos e  saberes melgacenses.
As duas ultimas quadrilhas a se apresentarem foram, as que concorrem ao titulo de Campeã do festival de quadrilhas de Melgaço.O festival é dividido em etapas(forrozões), cada quadrilha soma 10 pontos por etapa, apresentando todos os quesitos avaliados, ou seja apresentou todos os critérios, ganhou os 10 pontos.A ultima etapa é a competição das quadrilhas onde vai vencer a quadrilha que se sair melhor.
Analisando o desempenho e os critérios avaliados para as quadrilhas, neste forrózão da Juninho na roça, as quadrilhas obteram uma evolução ótima, uma harmonia fantástica,  trajes lindos e muita criatividade, acirrando a  disputa deste festival.


Deixe seu comentário
Qual a quadrilha campeã deste festival?:
explode coração ou 
explosão junina?


Em breve voltarei!!!
muito obrigado!!!





































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!!!!Ao FACES DO MARAJÓ

Seja Bem Vindo ao blog FACES DO MARAJÓ!!!!!
VIVENCIANDO E COMPARTILHANDO OS FATOS!!!!!!!