terça-feira, 27 de agosto de 2013

Imagem Peregrina de Nossa Senhora estará de volta ao Marajó

Salvaterra e Soure receberão pela primeira vez a visita da imagem peregrina.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora em visita à Breves em 2012 (Foto: Prelazia do Marajó)
A imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará de volta ao Marajó neste final de semana. Pela primeira vez os municípios de Salvaterra e Soure receberão a imagem Peregrina de Nossa Senhora que já esteve no Marajó em três outras oportunidades participando do círio de Breves.
Vindo em uma balsa fretada de Belém, a Imagem peregrina será recepcionada no Porto do camará, em Salvaterra no dia 31, por fies que chegarão ao local ainda de madrugada vindos da “Caminhada Vocacional” que tem previsão de saída para as 23h, de frente da Igreja Matriz de Salvaterra, na quinta-feira (30).
Com previsão de chegada para às 9h, a Imagem Peregrina será levada em carreata pelas ruas de Salvaterra até a Igreja Matriz, onde haverá uma vasta programação. A Imagem ficará até às 17:30 em Salvaterra de onde segue rumo ao porto da Balsa com destino à Soure.
A programação em Soure começa logo na chegada da Imagem com uma carreata pelas ruas da cidade com o percurso que vai passar em frente de todas as Capelas da zona urbana. Após a carreata, acontece a Missa Solene em Honra a Nossa Senhora em frente à Catedral Nossa Senhora da Consolação.
A participação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora se encerra no domingo 1º com missa e uma última caminha pelas ruas de Soure, e por fim, a carreta em direção ao Porto do Camará, onde os fies marajoaras se despedem.
Momento cultural e Vigília
01/09
10:00 – Missa Solene de agradecimento pela visita de Nossa Senhora na Paróquia de Soure.
12:00 – Caminhada por algumas ruas até o porto da balsa.
12:30 – Travessia para Salvaterra Carreata até o porto do Camará

Fonte: Marajó Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!!!!Ao FACES DO MARAJÓ

Seja Bem Vindo ao blog FACES DO MARAJÓ!!!!!
VIVENCIANDO E COMPARTILHANDO OS FATOS!!!!!!!