quinta-feira, 5 de abril de 2012

Rede Celpa explica apagão que durou 30 horas em Breves e Portel



Comente Agora

O linhão do Marajó, que já opera em alguns municípios do arquipélago, esta causando a frustação de moradores de cidades já atendidas pela rede. Muito aguardado na esperança de ser a solução para as constantes faltas de energia elétrica nos municípios do  Marajó, o linhão vem causando prejuízos para moradores que dependem da energia elétrica para trabalhar. 

No mês de março as cidades de Breves e Portel ficaram juntas 30 horas sem energia elétrica, das 19hs até às 01hs do dia 24. Em fevereiro, Breves já tinha sofrido por 18hs sem energia elétrica. Este mês, Breves, sofreu mais um blecaute, dessa vez, por quase 24 horas.

O site Marajó Online, em contato com a assessoria de comunicação da Rede Celpa, pediu esclarecimentos sobre o apagão do dia 24. Em nota de a Celpa culpa a queda de uma árvore de grande porte que teria caído sobre a linha de transmissão. Veja abaixo a explicação da concessionária de energia elétrica sobre este caso.

Nota à imprensa 

A Celpa informa que a queda de árvore de grande porte sobre a linha de transmissão interrompeu o fornecimento de energia em Breves e em parte de Portel, nesses últimos dois dias. Assim que tomaram conhecimento do problema, equipes técnicas foram deslocadas para a área, a fim de recompor o sistema. 

Para reduzir a interferência vegetal, a Celpa continua a trabalhar no alargamento da faixa de servidão por que passa a linha existente, a fim de evitar novos desligamentos. A empresa também vai construir uma segunda fonte de suprimento para o município. Assim, quando uma linha desligar, a outra entrará imediatamente em operação. 

A Celpa lamenta os transtornos causados à população e afirma que está trabalhando para melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica no Marajó.

Paloma Miranda/ Comunicação Celpa

Fonte: Marajó Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!!!!Ao FACES DO MARAJÓ

Seja Bem Vindo ao blog FACES DO MARAJÓ!!!!!
VIVENCIANDO E COMPARTILHANDO OS FATOS!!!!!!!