segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Polícia Civil reúne-se com donos de estabelecimentos em Soure

Obejetivo é coibir o funcionamento irregular dos estabelecimentos e fazer cumprir novos horários de venda de bebida alcoólica na cidade.

A Polícia Civil promoveu uma reunião no município de Soure, na ilha do Marajó, para repassar orientações sobre a fiscalização em bares para coibir o funcionamento irregular dos estabelecimentos e fazer cumprir novos horários de venda de bebida alcoólica na cidade. O encontro, realizado durante a semana, foi presidido pelo delegado Arilson Caetano, titular da Superintendência Regional dos Campos do Marajó, no Ginásio Municipal de Soure.
Na reunião estiveram presentes os proprietários de bares de Soure, e representantes das Polícias e Militar, Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar e Conselho de Segurança Pública Municipal. O delegado Arilson Caetano enfatizou que a reunião visa realizar um trabalho preventivo e de conscientização da população, pois as estatísticas demonstram que o aumento da criminalidade ocorre pela madrugada. “Muitas vezes devido o excesso de consumo de bebida alcoólica, o que gera crimes como lesão corporal e a violência doméstica”, explicou. As autoridades presentes destacaram os serviços prestados pelas Polícias Civil e Militar e a participação de todos os órgãos.
O Conselho Tutelar informou sobre a proibição de venda ou fornecimento de bebida alcoólica para crianças e adolescentes. Já a Secretaria Municipal do Meio-Ambiente, órgão da Prefeitura Municipal, informou sobre o controle da poluição sonora. No último dia 11 de janeiro, lembrou o delegado, houve uma reunião com os proprietários de restaurantes com os órgãos estaduais e municipais para discutir o trabalho de fiscalização e de prevenção. O investigador Mauro Begot, chefe de operações da Polícia Civil na região, e responsável pela Diretoria de Polícia Administrativa (DPA), orientou os comerciantes sobre os documentos e a infraestrutura necessários para regularizar os estabelecimentos de diversão pública.
Denominada de operação “Legalidade”, a ação policial teve início em 7 de janeiro, quando os policiais foram até o bairro Novo, Invasão do Puá, Invasão do Sossego, Invasão da Alegria e Invasão do Buraco do Tatu, onde foram vistoriados aproximadamente 50 bares. Destes, 20 foram interditados, pois vendiam bebida alcoólica clandestinamente ou não tinham estruturas adequadas de segurança para funcionar. Os proprietários de estabelecimentos de diversão pública, como bares, restaurantes e lanchonetes, foram notificados a comparecerem na Delegacia para providenciar a legalização junto à DPA. Na ocasião foram realizadas vistorias nos locais para verificar se os mesmos tinham condições de funcionamento, como iluminação adequada, área externa limpa, sem entulhos, banheiros adequeados em condições de funcionamento, entre outros. O delegado salientou que o trabalho irá continuar. Em breve, os órgãos irão se reunir com os proprietários de casas de shows, sedes, boates, aparelhagens sonoras e DJs, para combater e prevenir crimes e ainda realizar novas ações de vistoria e fiscalização.
Fonte: Policia Civil e Marajó Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!!!!Ao FACES DO MARAJÓ

Seja Bem Vindo ao blog FACES DO MARAJÓ!!!!!
VIVENCIANDO E COMPARTILHANDO OS FATOS!!!!!!!