domingo, 2 de fevereiro de 2014

Hospital Regional do Marajó trabalha para ganhar certificação "Amigo da Criança”


Lorena Larissa mostra a filha Gleysse, nos braços do médico, antes de deixar o Hospital de Breves plenamente recuperada
A estrutura do Hospital Regional do Marajó oferece atendimento de média e alta complexidade à população de vários municípios
O ano de 2014 será decisivo para a ratificação da excelência na gestão do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), localizado na cidade de Breves (no Arquipélago do Marajó). A instituição já se prepara para obter a certificação de “Hospital Amigo da Criança”, concedida pelo Ministério da Saúde, inédita entre os hospitais regionais do Pará.
A ação é coordenada pelo assistente social Igor Cruz, responsável pelo setor de Humanização do hospital, que na última sexta-feira (31) comunicou aos colaboradores do HRPM esse mais novo desafio da instituição.
Já foi formada uma comissão, com representantes de vários setores, para conduzir ações destinadas a adaptar rotinas e procedimentos, a fim de atender os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, e conquistar a certificação.
Nos dias 10, 11 e 12 deste mês haverá treinamento de novos multiplicadores do hospital, que será ministrado por técnicos da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
Em preparação ao treinamento, Igor Cruz fez uma visita técnica ao Hospital Santa Casa de Misericórdia do Pará, junto com a nutricionista Elines Silva e a enfermeira Fabiana Toledo, ambas funcionárias do Hospital de Breves.
Aleitamento - A Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), foi idealizada em 1990 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações para a infância (Unicef) para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. O objetivo é mobilizar os funcionários dos estabelecimentos de saúde para que mudem condutas e rotinas responsáveis pelos elevados índices de desmame precoce.

Esperança - A paciente Lorena Larissa Pureza Lopes Lobato (27), moradora do município, foi encaminhada ao Hospital do Marajó com graves problemas, resultantes de complicações na tireóide.
A filha de Lorena nasceu de cesariana, no último dia 21 de outubro, quando foi constatado que a criança precisaria de atendimento urgente, devido a problemas no intestino. A menina, que recebeu o nome de Gleysse, passou por três cirurgias no intestino. Mesmo diante desse quadro, a recém-nascida continuou sendo amamentada pela mãe, porque Lorena foi mantida no hospital, graças ao acolhimento médico e ao Serviço Social.
 Serviço: Hospital Regional do Marajó oferece atendimento ambulatorial de segunda até sexta-feira, das 7 às 18 h. O hospital fica na Avenida Rio Branco, 1.266, no centro de Breves. Mais informações pelos fones (91) 3783-2140/ 3783.

Texto:
Vera Rojas
Fone: (91) 3241-1811 / (91) 8895-3089
Hospital Regional de Breves

Fonte: Agência Pará de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!!!!Ao FACES DO MARAJÓ

Seja Bem Vindo ao blog FACES DO MARAJÓ!!!!!
VIVENCIANDO E COMPARTILHANDO OS FATOS!!!!!!!