sábado, 1 de fevereiro de 2014

Reunião na Arcon discute melhorias no transporte para o Marajó


Objetivo do encontro, mediado pela Arcon, foi ouvir os representantes dos usuários, para beneficiar a população que se desloca ao arquipélago
Reunião da Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon) com representantes do movimento “Acorda Marajó” e empresários dos transportes hidroviários que fazem viagens para o arquipélago, ocorrida na tarde desta sexta-feira (31), discutiu a atual situação dos serviços oferecidos pelas empresas de navegação Arapari e Banav. O encontro, mediado pelo presidente da Arcon, Antônio Neto, debateu também o aumento das tarifas praticadas nas embarcações e a recente decisão judicial que suspendeu o reajuste das passagens para o Marajó.
“O objetivo dessa reunião é por fim aos impasses entre o movimento ‘Acorda Marajó’ e as operadoras de navegação, que vêm se intensificando nos últimos dias. Queremos resolver essas questões da melhor maneira possível”, afirmou o titular da Arcon. Durante o encontro, que durou cerca de quatro horas, os integrantes do movimento relataram as dificuldades enfrentadas no transporte para a ilha e entregaram um termo de compromisso para os empresários da navegação.
“O documento conta com dez pontos de reivindicação, como a manutenção das tarifas, condições de primeiros-socorros e percentual de gratuidades para os usuários”, explicou Fábio Oliveira, advogado do movimento “Acorda Marajó”.
O empresário Antônio Bannach, dono da empresa Rodofluvial Banav, disse que o aumento das tarifas – suspenso recentemente por liminar da Justiça – é legitimo e foi baseado em estudo de planilhas do Conselho Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Conerc), órgão formado por representantes do governo do Estado, operadores e usuários. “O reajuste é uma decisão legitima e foi autorizado pela Arcon e pelo Conerc. Apesar da decisão ter entrado em vigor em outubro do ano passado, seguramos o valor antigo da tarifa o máximo que pudemos. Por isso, somos tranquilos em dizer que estamos agindo de forma legal”, ressaltou o empresário.

Fonte: Agência Pará de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!!!!Ao FACES DO MARAJÓ

Seja Bem Vindo ao blog FACES DO MARAJÓ!!!!!
VIVENCIANDO E COMPARTILHANDO OS FATOS!!!!!!!