quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

RESEX MARINHA DE SOURE É CENÁRIO DA PRÓXIMA NOVELA DA GLOBO

RESEX MARINHA DE SOURE É CENÁRIO DA PRÓXIMA NOVELA DA GLOBO

Brasília (28/02/2012) - A Reserva Extrativista Marinha de Soure, unidade de conservação (UC) federal na Ilha do Marajó, no Pará, foi escolhida para a gravação da próxima novela das 18h da Rede Globo, “Amor Eterno Amor”, com estreia marcada para o dia 5 de março.

A direção da novela escolheu alguns locais do Pará como cenário, entre eles, Soure, onde se localiza a Reserva Extrativista. As gravações foram feitas nos meses de dezembro e janeiro e acompanhadas pelos servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), gestor da unidade de conservação, a fim de que todas as condicionantes da autorização fossem cumpridas. Algumas cenas foram executadas em fazendas no entorno da unidade, uma vez que a gravação com grandes rebanhos de búfalos não foi autorizada no interior da reserva.

Os analistas da reserva extrativista consideram que esta será uma oportunidade de divulgação das belezas naturais da unidade, que beneficiará o turismo de base comunitária desenvolvido em algumas comunidades do interior da UC.

Fonte: ICMBio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!!!!Ao FACES DO MARAJÓ

Seja Bem Vindo ao blog FACES DO MARAJÓ!!!!!
VIVENCIANDO E COMPARTILHANDO OS FATOS!!!!!!!