sábado, 14 de abril de 2012

COFARA realiza coquetel para apresentar o balanço de 2012


A Comissão Esporte é Vida, que tem como lema “Levando o esporte a sério”, promoveu nesta sexta-feira, 13, um coquetel de encerramento para a Terceira edição da COFARA (Copa de Futebol Amador da Região Arari) SUP. 40.

Equipe da COFARA reunidos com a taça do Campeão (Foto: Paulo Cordeiro/MOL)              
O torneio que reúne jogadores veteranos acima de 40 anos, esta sendo um sucesso nos três municípios onde a competição ocorre (Salvaterra, Soure e Cachoeira do Arari). Disputado sempre aos finais de semana o campeonato chega a sua fase final (Oitavas de final) reunindo clubes das três cidades para disputar o título. 

No coquetel, que aconteceu na “Gafierira Show”, em Salvaterra, estavam presentes, representantes de clubes, patrocinadores e participantes da comissão responsável pela COFARA. Na ocasião, foi apresentado o balanço de gastos da competição deste ano e a apresentação do troféu que será a premiação para o primeiro colocado. O troféu que é uma homenagem ao Ex-prefeito de Salvaterra, Raimundo Nonato Gonçalves, foi esculpido pelo escultor e ceramista sourense, Ronaldo Guedes. A escultura trás a imagem de um jogador segurando um vaso marajoara como troféu.

Patrocinadores, apoiadores e representantes tiveram a oportunidade para falar sobre a competição. Nilton Assis presidente da Associação do bairro do Cajú, em Salvaterra, falou sobre a organização da competição. “Em nome da Associação eu me sinto feliz em estar participando dessa competição muito bem elaborada por seus dirigentes”. 

O vereador Hamilton, falou da importância do esporte e citou o nome do Ex-prefeito e desportista Raimundo Nonato, que em vida gostava de praticar o futebol. “Não podemos esquecer das pessoas que não estão mais entre agente, mas que em vida, foram importantes para o esporte de nossa região.

Ao final, João Pena, Presidente da Comissão Esporte é Vida, falou da dificuldade que é dar continuidade a uma competição que reúne cidades geograficamente distantes sem ajuda da administração local e só com a contribuição das empresas que patrocinam a COFARA. “Estamos felizes em dar continuidade no campeonato reunindo três cidades que fazem parte da região Arari, esperamos poder colocar Santa Cruz do Arari para disputar a competição integrando mais ainda as cidades dessa região. Vamos dar continuidade na copa e já estamos planejando a 4ª edição para 2013 com a ajuda de nossos patrocinadores”.

COFARA 3ª Edição (Taça Raimundo Nonato Gonçalves 2012)

O campeonato que começou no dia 14 de janeiro, com partidas acontecendo sempre aos sábados e domingos nas três cidades(Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari) chega neste final de semana em sua fase de eliminatória. São oitos times disputando o tão esperado título, neste ano ficaram para as oitavas de final, um time de Cachoeira do Arari, três times de Salvaterra e quatro times de Soure.

Veja abaixo os próximos jogos 

Oitavas de Final (jogos em Salvaterra, no estádio “Lisboão”)

Sábado (14)
Leal Esportes x Figueirense
Corinthians x Bazar Esporte

Domingo (15)
Associação x  Avest
Castanheira x Guarany

Fonte: Marajó Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!!!!Ao FACES DO MARAJÓ

Seja Bem Vindo ao blog FACES DO MARAJÓ!!!!!
VIVENCIANDO E COMPARTILHANDO OS FATOS!!!!!!!