quinta-feira, 5 de abril de 2012

Soure Sediará mostra de ciências e tecnologia


 

imagem+mostra+camillo+vianna+redimensionada_0 
A prefeitura de Soure através da SEMED em parceria com Governo do Estado do Pará por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação realizará nos dias 12 e 13 de abril, a “Mostra Camillo Vianna de Ciência e Cultura”, que objetiva levar ações educativas, científicas e culturais às crianças e jovens, oportunizando ao público alvo participar de Cursos, minicursos, oficinas, palestras e exposições interativas, além de atividades destinadas à valorização das tradições culturais do Marajó.

A Mostra de Ciência e Cultura foi criada em 2009 e, a cada ano, homenageia uma personalidade com trajetória diferenciada na área de educação, ciência e cultura. O homenageado de 2012 é o médico, professor e ambientalista Camillo Vianna. Formado pela Faculdade de Medicina e Cirurgia do Estado do Pará, ele foi vice-reitor e pró-reitor de Extensão da UFPA, onde contribuiu com a criação de diversos projetos de extensão e interiorização, como o conhecido “Trote Ecológico”. Protagonizou viagens a diversas regiões da Amazônia, onde desenvolveu trabalhos de educação ambiental, reanimação cultural e valorização das pessoas e dos ecossistemas.

Milhares de alunos, professores, pais e a comunidade em geral participarão ativamente da programação da “Mostra Camillo Vianna de Ciência e Cultura”, nos dias 12 e 13 de abril.

A Mostra Camillo Vianna de Ciência e Cultura de Soure integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada todos os anos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a Universidade do Estado do Pará (UEPA), o Planetário do Pará, a Universidade Federal do Pará (UFPA), o Parque de Ciências, a Associação Agroecológica Iara, Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), o Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará (IDESP), EETEPA/Salvaterra, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e as escolas municipais e estaduais de Soure que cederão espaços físicos para a realização da Mostra.



Fonte: Soure Notícias


Acesse o Artigo Original: http://www.portalmarajo.com/2012/04/soure-sediara-mostra-de-ciencia-e.html#ixzz1rCrJalYW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!!!!Ao FACES DO MARAJÓ

Seja Bem Vindo ao blog FACES DO MARAJÓ!!!!!
VIVENCIANDO E COMPARTILHANDO OS FATOS!!!!!!!